SPFs fecham Reitoria da UFF e servidora é agredida pela Polícia Federal

Polícia Federal é chamada por Reitor da UFF. Foto: Renan Silva

Polícia Federal é chamada por Reitor da UFF. Foto: Renan Silva

Os servidores públicos federais em educação estão em greve há mais de 115 dias. Na UFRJ, o início da paralisação se deu no dia 29 de maio, um dia após os companheiros da UFF iniciarem sua greve. Por volta das 6 horas da manhã de quarta-feira, dia 16, a Reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF) estava completamente tomada pelos grevistas que espalhavam por toda a entrada da unidade. Porém, apesar de a atividade ter sido de cunho completamente pacífico, os funcionários da unidade foram recebidos com as portas fechadas, em deliberação do reitor Sidney Mello.

Do lado de fora da universidade, na calçada, os funcionários fizeram um grande café da manhã, com direito a frutas e sanduíches de presunto com queijo e café fresco feito exatamente para a atividade. O ato unificado contou com a presença dos funcionários técnicos-administrativos e docentes da UFF, que ainda permanecem de mãos atadas, além de estudantes e representantes do Comando Local de Greve (CLG)/Sintufrj e da Assunirio.

Reitoria aciona Polícia Federal e agente agride servidora

Policial Federal (esquerda) agrediu a servidora Mariana Rezende (direita. Foto: Renan Silva

Policial Federal (esquerda) agrediu a servidora Mariana Rezende (direita. Foto: Renan Silva

Em uma ação completamente deliberada, um procurador da justiça locado na UFF apresentou uma liminar expedida pela justiça que pedia a liberação da calçada e das entradas do prédio da Reitoria. A Polícia Federal foi chamada e logo após sua chegada, um agente, sem identificação, agiu de forma truculenta e foi repudiado pelos trabalhadores que participavam do ato. Uma servidora foi agredida durante a ação. “Ele já veio mexendo nas minhas roupas que estavam na cadeira e saiu chutando tudo, arrebentando tudo e entrou na universidade, passando por cima de mim e por quem estava ali”, afirmou a servidora da UFF Mariana Rezende, funcionária há 11 anos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s