Servidores públicos federais param a Urca em manifestação à favor da educação

Servidores fazem ato na Urca. Foto: Renan SIlva

Servidores fazem ato na Urca. Foto: Renan SIlva

A realidade nas universidades federais não é a das melhores. A preocupação com as instituições é grande, já que após o corte de mais de R$ 8 bilhões da educação impacta diretamente a gestão e o cotidiano dessas entidades. Com um objetivo de tentar mobilizar a população a entender a atual situação das universidades, servidores públicos federais em educação se uniram nesta quinta-feira, 10, na Reitoria da Unirio, na Urca, em um grande ato.

Cerca de 100 funcionários da UFRJ, Unirio, UFF e UFRRJ saíram em marcha por volta das 10h. Carregando faixas e bandeiras, eles entoaram palavras de ordem e promoveram um barulhaço, que contou com a adesão de diversos representantes da sociedade, que registravam fotografias sobre o ato.

Transito parou

Por cerca de uma hora, a pista sentido Urca da Avenida Pasteur, a principal do bairro, ficou completamente fechada, gerando impactos significativos no trânsito e dando um nó na Zona Sul. Para tentar amenizar os impactos, a Guarda Municipal instalou uma faixa reversível na Avenida Pasteur para tentar controlar o trânsito, mesmo assim houve engarrafamento na Avenida Venceslau Brás, nas imediações do IPUB, até o bairro de Copacabana.

Veja o vídeo do ato dos SPFs na Unirio.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s