CEG aprova calendário acadêmico sem consultar técnicos em greve

Conselho de Ensino de Graduação (CEG). Foto: Renan Silva

Conselho de Ensino de Graduação (CEG). Foto: Renan Silva

O Conselho de Ensino de Graduação (CEG) aprovou, no dia 9, o calendário acadêmico indicado na sessão da semana anterior que prevê a reposição das aulas do primeiro semestre de 2015 entre os dias 14 de setembro e 17 de outubro, e o início das aulas do segundo semestre no dia 26 de outubro.

A decisão foi tomada um dia após a assembleia dos estudantes deliberar pelo fim da greve discente. Mas os técnicos-administrativos em educação que continuam em greve não foram consultados pelo colegiado.

 “Ontem (terça-feira, dia 8) a nossa assembleia aprovou a continuidade da greve porque o governo apresentou uma proposta rebaixada. Vamos apresentar uma contraproposta e teremos nova assembleia no dia 15, para definir uma posição de acordo com a mesa de negociação. Se o governo não atender a nossa pauta continuaremos em greve. Então, como recomeçar as atividades acadêmicas com os técnicos-administrativos ainda em greve? Acho precipitado este colegiado tomar posição de recomeçar as aulas no dia 14”, afirmou o coordenador do Sintufrj, Paulo Marinho, que falou na sessão em nome do Comando Local de Greve da categoria.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s