Técnicos-administrativos vão marchar em Brasília

Caravaneiros da UFRJ. Foto: Renan Silva

Caravaneiros da UFRJ. Foto: Renan Silva

A agitação típica em frente à sede do Sindicato sempre que há saída de caravanas a Brasília se repetiu na manhã desta quarta-feira, dia 26. Organizados pelo Comando Local de Greve (CLG)/Sintufrj 100 técnicos-administrativos ocuparam três ônibus rumo à Marcha dos Servidores Públicos Federais na quinta-feira, dia 27, no Planalto Central. As categorias vão pressionar o governo a apresentar respostas às pautas específica e unificada.

Uma equipe de reportagem da Rede TV acompanhou o embarque os caravaneiros, que vestiam camisas do movimento e portavam faixas e bandeiras. O coordenador-geral do Sintufrj Celso Procópio informou aos jornalistas o estágio atual da greve da categoria e os motivos da realização da marcha.

A marcha é também uma demonstração de força da categoria pelo avanço na pauta geral dos servidores federais. “Nós queremos o reajuste referente a reposição dos salários, que é 27,3%, a revogação da lei que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares e que seja revisto o corte de R$ 9 bilhões da Educação”, resumiu o sindicalista.

Na quinta-feira, a programação da marcha começa às 9h, com concentração em frente ao Museu Nacional. A mobilização segue à tarde, quando os técnicos-administrativos em educação estarão em vigília em frente ao prédio do MEC, enquanto ocorre a reunião com a Secretaria de Ensino Superior (Sesu), a Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e a Fasubra.

Ato na UFRJ

No dia 27, a partir das 9h, a categoria realiza manifestação nas escadarias do Centro de Ciências da Saúde (CCS) em frente ao Hospital Universitário. Estão previstos caminhada e buzinaço para reafirmar a decisão dos trabalhadores de que não haverá matrículas em disciplinas porque os técnicos-administrativos estão em greve.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s