‘Conhecendo as Mazelas da UFRJ’

"Conhecendo as Mazelas da UFRJ". Foto: Renan Silva

“Conhecendo as Mazelas da UFRJ”. Foto: Renan Silva

A UFRJ sofre maus bocados após o corte de verbas realizado pelo governo, mas em escolas de todo o país, muitos alunos almejam a instituição como local para graduação. Para conhecerem um pouco mais sobre a universidade, estudantes de todo o estado foram convidados a se inteirarem um pouco sobre o cotidiano da UFRJ. Este ano, os estudantes também foram recepcionados pelo Comando Local de Greve (CLG/Sintufrj).

Uma carreata, seguida de panfletagem, organizada pelo Comando Local de Greve (CLG)/Sintufrj, nesta quarta-feira, 12, às 7h40 da manhã, recepcionou os estudantes do ensino médio que participavam do “Conhecendo a UFRJ” – evento que não deveria estar acontecendo porque os técnicos-administrativos, professores e estudantes da universidade estão em greve. Na assembleia do dia 28 de julho, a categoria aprovou que a atividade institucional não seria considerada como atividade de greve, conforme era o desejo dos trabalhadores da Pró-Reitoria de Extensão.

Os técnicos-administrativos em educação em greve entregaram aos visitantes dois mil panfletos expondo os problemas que a  universidade enfrenta devido ao corte no orçamento da União para a Educação. Dirigentes do Sintufrj também utilizaram o carro de som da entidade, estacionado em frente a Escola de Educação Física e Desportos, onde se realizava o evento, para complementar as informações aos estudantes e professores das escolas públicas e privadas sobre os motivos da greve.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s