Sintufrj vai à Brasília e ato reúne caravaneiros de todo o país

Caraveiros do Sintufrj durante ato em Brasília. Foto: Renan Silva

Caraveiros do Sintufrj durante ato em Brasília. Foto: Renan Silva

Universidades federais de todo o país estão em maus lençóis. Após o corte de mais de R$ 9 bilhões da educação, a situação da permanência de atividades das Universidades Federais brasileiras é caótica. Com finalidade de pleitear uma melhoria na situação, cerca de 150 representantes do Sintufrj foram à Brasília para participar de uma grande passeata que reuniu lideranças sindicais de todo Brasil. Sob organização da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA). Ao todo, cerca de 3 mil pessoas participaram das atividades.

Procurando lutar pelo direito de uma educação superior pública e de qualidade, além de reajustes salariais, os caravaneiros do Sintufrj se uniram à companheiros de outros sindicatos em uma marcha, na última terça-feira, 7, que partiu da Esplanada dos Ministérios e seguiu até à frente do Ministério da Educação.

Classes Integradas

Alunos e professores se uniram aos técnicos-administrativos e também participaram de todas as atividades propostas pela organização. Na UFRJ, os servidores entraram em greve no dia 29 de maio.

Reunião do Fórum dos Servidores Públicos Federais

Após a passeata até o Ministério da Educação (MEC), as lideranças do movimento se reuniram com o secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG), Sérgio Mendonça, para expor suas reivindicações e abrir negociação com o governo. Os servidores públicos federais não aceitam o reajuste de 21,03%, proposto pelo governo. Um novo encontro será marcado até o próximo dia 21.

Clique e veja a Galeria de Fotos dos caravaneiros do Sintufrj em Brasília

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s