Pedalada sindical para UFRJ em protesto à favor da educação

Trabalhadores participam de pedalada. Foto: Renan Silva

Trabalhadores participam de pedalada. Foto: Renan Silva

Mais uma ação de mobilização para dar visibilidade à greve foi realizada com sucesso pelo CLG/Sintufrj na quinta-feira, dia 2 de julho. Às 8h10, a Cidade Universitária foi tomada por uma centena de ciclistas na “Pedalada Sindical contra o ajuste fiscal.”

O trânsito parou no campus do Fundão durante a manifestação, que durou mais de uma hora. Os ciclistas saíram da sede do Sindicato de Trabalhadores em Educação da UFRJ (Sintufrj)  e percorreram na ida a Avenidas Horácio Macedo, passando pela Ponte do Saber e Reitoria, e retornaram pela Avenida Carlos Chagas Filho, seguindo até o Alojamento Universitário e retornando ao Sindicato.

Vestidos com camisetas brancas com dizeres sobre o ato e carregando bandeiras do Sindicato, por onde passavam os ciclistas chamavam a atenção e eram saudados.

“Chamamos muita atenção e marcamos posição com uma atividade física associada à greve e contra o ajuste fiscal, pois o trabalhador não deve pagar a conta”, avaliou o coordenador-geral do Sintufrj, Francisco de Assis.

O ato contou com apoio da equipe de professores do Espaço Saúde do Sintufrj e da Divisão de Segurança da UFRJ (Diseg), que acompanhou os ciclistas em todo o percurso, garantindo a realização da atividade e a segurança do pessoal. Um aluno do Espaço Saúde Sintufrj, Vinícius Negreiros, com sua moto foi o  “batedor”, ajudando a parar o trânsito para a passagem dos manifestantes nas magrelas.

O Comando Local de Greve (CLG/Sintufrj) comemorou o sucesso da atividade. No final, os participantes se reuniram para saborear frutas e sucos para reposição da energia gasta nas pedaladas.

Veja o vídeo da matéria do RJTV, da Rede Globo, sobre a pedalada no Fundão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s