Professores sofrem repressão durante manifestação no Paraná

Foto: Orlando Kissner/ Fotos Públicas

Manifestantes foram alvejados por policiais militares. Foto: Orlando Kissner/Fotos Públicas

Uma manifestação convocada por frentes sindicais, no Paraná, terminou com mais de 100 pessoas feridas, nesta quarta-feira, 29. Os manifestantes seguiam de forma pacífica pelas ruas do centro de Curitiba, capital do estado, quando foram surpreendidos por policiais militares altamente armados.

Antes do confronto, manifestantes gritavam pacificamente contra um projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa e já recebeu encaminhamento para o Executivo, afim de alterar as diretrizes da previdência estadual. Segundo a medida, 33 mil aposentados com mais de 73 anos passariam a receber o pagamento da aposentadoria por meio do Fundo de Previdência do Paraná, que é mantido a partir da contribuição de servidores públicos e do governo.

Manifestante é agredido por policial. Foto: Agência Paraná

Durante o confronto, a polícia militar usou bombas de gás, balas de borracha e jatos d’água para dispersar os manifestantes. Mesmo após recuarem, os servidores permaneceram sendo alvejados pelos militares.

Segundo a Prefeitura de Curitiba, mais de 100 pessoas foram atingidas apenas na primeira meia hora de embate, na maioria professores e policiais militares. O confronto começou por volta das 15h, no Centro Cívico, em frente à Assembleia Legislativa, quando os deputados estaduais começaram a sessão para votar o projeto de lei (PL) que altera a previdência estadual.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por Daniel Outlander.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s